Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu e Minas


Eu e Minas

Eu em azul, sou Mineiro
Mas eu tenho três cores
Minha bandeira tem listras
Alvi-negro Pendão do Cruzeiro
Nas palavras de Julio Ribeiro
Mineiro de nascimento, Sabará
Mas faço uma linda conciliação
Pela gloria e independência
Por paixão e tua audiência
Do Paulista poeta do interior
Que nas Minas se faz contista
Inventa e escreve e tua acredita
Nas historias do Heleno matuto
Então tenho uma admiração impar
Pela bandeira mineira e sua trindade
Que na inconfidência conduzia
A Liberdade, Igualdade e Fraternidade
Ideais de um legado nunca esquecido
Por isso sou eu um eterno apaixonado
E das Bucólicas de Virgilio as palavras
"Liberdade, a qual, embora tarde, (me) viu inerte".
E assim não me divido, mas me somo a ti e a Minas!

Ulisses Reis®
06/1/2011

Nenhum comentário: